quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PEDRO ORELHA



Pedro Alves Pereira, esse deixou um legado, que Várzea Alegre não poderia jamais ter olvidado a sua pessoa. Pois em sua época foi um dos homens mais ricos de sua cidade, caridoso, honesto e justo. Houve um tempo em que Pedro Orelha foi considerado um dos homens mais rico da Várzea alegre, mesmo com toda essa riqueza, ele não deixou a avareza crescer em seu coração, sempre foi um homem altruísta, e que se preocupava com o seu próximo.
  Ele conhecendo o talento do jovem Zé Saldanha que desejo de ver o progresso da sua pacata Várzea Alegre. Patrocinou o material para que ele construísse o motor que geraria eletricidade para a sua cidade. Que gesto nobre da parte de Pedro Orelha! A população agradecia, pois sentia naquele ato que o progresso chegava naquele momento à cidade, que antes era escura e sombria. Pedro Alves Pereira pode até hoje ser esquecido em sua terra, mas para quem acompanha a história e o desenvolvimento dessa sua cidade, sabe do valor incondicional que foi Pedro Orelha, ele morreu, mas seu nome ficou na história de sua terra que ele tanto amou.
  Passa o tempo e o tempo vai levando as pessoas, e vindo outras, para preencher a lacuna deixada por essa pessoa que partiu com isso, a nova pessoa não apaga o brilho que a outra deixou e assim vai construindo sua história também. Pedro Orelha é uma eterna saudade, que reverencio aqui nos meus escritos. Não cheguei a conhecer Pedro Orelha, mas como amante da história, aprendi a admirar a sua pessoa. Pois ele fez o melhor que pode pelo seu município, e a pedra que ele colocou no início da construção do desenvolvimento de Várzea Alegre, hoje essa cidade está muito grande e bem desenvolvida, mas tudo depende um pouco do que ele fez no início, quando Várzea Alegre engatinhava no desenvolvimento. Pedro Orelha pode descansar em paz, que você fez o que podia para sua cidade, crescer, hoje ela grande e se desenvolvendo, não pode olvidar a sua pessoa, já que é de praxe sepultar os ícones da cultura passadas e reverenciar novas pessoas que ainda estão construindo a história. Pedro Orelha um nome de saudades.

Israel Batista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário